O que o investidor pode esperar do mercado imobiliário em 2024

Especialistas veem com otimismo as perspectivas de investimento em imóveis esse ano; queda de juros vai ajudar

08/04/2024min de leitura

Seja pelo sonho da casa própria ou com o objetivo de investimento, a compra de um imóvel figura entre os principais objetivos financeiros dos brasileiros. Entra ano, sai ano, e o mercado imobiliário está sempre no radar. E em 2024 não será diferente. Com a continuidade dos cortes na taxa básica de juros e a estabilização da demanda no mercado imobiliário, este pode ser um ano favorável para a compra de imóveis

O número de vendas também subiu: de janeiro a outubro de 2023, o mercado imobiliário brasileiro registrou um crescimento de 23,5% nas vendas de novos imóveis em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são do indicador ABRAINC-FIPE, um levantamento realizado com 20 empresas associadas à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

“A performance do setor imobiliário em 2023 demonstra resiliência diante dos desafios enfrentados, incluindo a alta taxa do financiamento habitacional”, destaca Luiz França, presidente da ABRAINC. “Se o processo de redução da taxa Selic continuar em 2024, o setor da incorporação certamente desempenhará um papel de destaque no crescimento econômico e na geração de empregos, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do Brasil”.

Fonte Site Estadão Coluna e I Investidor

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Ao enviar, estou de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa